Atendimento

(54)3045-3420

Assistência Técnica

  O serviço de suporte da Cristal Informática, provê gestão remota da TI para o cliente, o que engloba desde atendimento telefônico aos usuários, com resolução imediata de problemas, até atendimento avançado para resolução de problemas mais complexos.

     O Suporte da Cristal Informática proporciona ao cliente um serviço mais especializado e consultivo. Além de ir até o fim na resolução de problemas, o suporte exerce ainda um papel pró-ativo para a TI através de visitas e avaliações preventivas no ambiente, o que reduz o risco de problemas e traz melhorias no funcionamento da operação.

 

     Onde o suporte da Cristal Informática beneficia sua empresa:

 

     Gestão de TI

     A Cristal Informática pode disponibilizar técnicos especialistas no cliente, ou ainda realizar essa gestão à distância, para garantir o pleno funcionamento da operação. Essa equipe de especialistas em gestão de TI, são responsáveis por elaborar estratégias, diagnósticos e planejamentos de TI para que ajustes e melhorias sejam executados elevando a TI do cliente a um novo patamar no médio/longo prazo.

     Suporte Preventivo

     O suporte preventivo do antecipa possíveis problemas no funcionamento técnico da operação do cliente. Através do mapeamento da estrutura do cliente e do conhecimento dos especialistas da Cristal Informática, é possível que medidas preventivas sejam tomadas antes que algo errado aconteça, como a troca de um equipamento que está no fim de sua vida útil, por exemplo.

     Atendimento Telefônico

     O atendimento de primeiro nível é realizado através do telefone, o que fornece aos usuários suporte técnico imediato, independente da sua localização. Os analistas da Cristal Informática apoiam os usuários através do telefone e realizam acessos ao ambiente do cliente de forma remota.

     Atendimento Por Visita Técnica

     Mesmo com as visitas preventivas e do atendimento telefônico, é possível que ocorram falhas na operação que demandem visitas técnicas. Além do know-how necessário para resolver chamados de alta complexidade, a equipe da Cristal Informática tem ainda uma logística que oferece agilidade no atendimento presencial ao cliente e reestabelecimento da operação.

     Plano de Desenvolvimento e Investimentos em Melhorias

     Execução periódica de mapeamento de toda a infraestrutura de TI do cliente para medir o desempenho dos equipamentos, identificar preventivamente equipamentos com falhas ou que precisam ser trocados, e ainda sugerir trocas e atualizações para manter a operação funcionando com tecnologia de ponta. Todo esse planejamento pode ser documentado e entregue ao cliente para que as decisões sejam tomadas.

     Relatório completo e mensal de chamados

     O cliente pode controlar todo o serviço executado através dos relatórios enviados, que servem como uma ferramenta estratégica para identificar possíveis falhas e problemas que ocorrem com frequência acima da média e exigem alguma medida.